domingo, 28 de fevereiro de 2010

Futebol




Antes de começar quero fazer um apelo. Parem de chingar a mãe do juízo, ela não tem culpa de nada, não foi ela que ensinou o filho a apitar jogos de futebol.
Bom, futebol é uma mania, um vício, a maior paixão do brasileiro. Todos torcem para o Brasil em copas do mundo, em olímpiadas mas todos tem um time de coração. nos "sundays" acontecem os jogos, e nas segundas feiras são os dias de zuar o time adversário que perdeu. Se você parar pra pensar, os jogos são muito truncados no começo, principalmente no primeiro tempo, então tenho algumas propostas.

- Os goleiros só podem usar os braços, a mão não ;
- Se os goleiros defenderam algum chute com a cabeça, conta como gol ;
- O time visitante deve iniciar o jogo com dois a menos para evitar zuaçoes excessivas no trabalho na escola e no boteco ;
- O jogo só acaba quando algum time fizer 3 gols primeiro, parecido com os esquemas de peladas.

Vou lutar para que essas propostas entrem em vigor o mais rápido possível, o que é muito improvável. Mas caso essas regras entrem em vigor eu me candidatarei para vereador ou deputado para todas eleições, já que eles inventam leis e oferecem propostas ridículas na maioria das vezes, mas isso não vem ao caso. O fato é apesar de todos amarem futebol de jeito que ele é hoje, ele ainda tem que ser muito melhorado no meu ponto de vista. Fiquem a vontade para divulgar os seus pontos de vista, mas não se esqueçam do tal do respeito ;)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Resposta a Teoria do gatinho italiano

Quem tem a sorte de trombar com um italiano gatinho sensual em uma balada e ainda faturar o bofe? ah, eu sei quem, porém aqui ninguém trabalha com nomes.
Se ele te chamar pra sair? Aceite, obviamente. Exija que ele venha te buscar com um carrão como, por exemplo, uma BMW azul lindona, que tal? haha. Faça ele te levar no Fasano e de uma confiridinha na marca da cueca dele.. se for Armani, AGARRA O BOFE! Não desgruda, apreenda a falar italiano por ele, ligue TODO dia, TODA hora, TODO minuto pra ele não esquecer de você. Conte pras amigas, deixe elas com aquela pontinha de inveja. Com isso, ele vai pensar: "nossa ela gostou mesmo de mim, ela me quer mesmo, ela é o amor da minha vida" e, minha amiga, se ele pensar assim..... é seu! já vai tirando passaporte, arrumando as malas porque você estará em pouco tempo embarcando ruma a Itália com o lindinho. E depois que casarem? Aí é só felicidade! Um cartão de crédito sem limite pra você, todo mês e um homem lindo ao seu lado, vai querer mais o que? Bolsas Victor Hugo, Gucci, Guess, D&G, Prada. As roupas mais lindas, as maquiagens mais perfeitas e quando sair de férias e as pessoas te perguntarem pra onde vc vai, diga: "Ah, talvez eu só de uma voltinha pela Europa inteira, só isso."
Realmente, lembrar dos amigos é um fator essencial, afinal não é porque ficou milionária que vai ficar metida, mande um postal... as pessoas adoram.
Mas, se por um acaso vc não é assim tão sortuda e arranjar um bofe de Osasco que tem uma Savero, te leva pra comer no Ragazzo e usar cueca Mash.... não fique deprimida e nem desista de viver, isso acontece nas melhores famílias e, quem sabe, um dia sua hora chega. Realmente, quem gosta de homem é gay, mulher gosta de dinheiro... porém, discordo em um ponto: não basta só ter dinheiro, os adicionais contam muito... e isso qualquer mulher garante.

Não há machismo, obviamente fui eu: Bárbara (:

Teoria do gatinho italiano

Primeiramente se ele for italiano você tem muita sorte (piadinha interna). Mas se você realmente for uma daquelas de muita sorte, quem além de o gatinho ser italiano ele vem te buscar de bwm e te levar pra comer no fasano é fácil amarrar ele. A teoria é a seguinte: mude de idéia do nada e peça a ele te levar no ragazzo, ao chegar lá peça uma coxinha, ou uma empadinha, ambas custam 0,49 centavos. Comam, conversem se divirtam, na hora de ir embora fala que vai de ônibus para economizar a gasolina dele, assim poderão sair mais vezes. Sim, você vai sofrer no primeiro encontro mas vai valer a pena, o homem vai pensar: além dela ser linda, não gasto muito com ela, essa ai é pra casar (y). Pronto, bofe amarrado com sucesso, case com ele o mais rápido possível, vá pra Itália com ele, depois de casados pode gastar o quanto quiser no cartão de crédito, ele não vai te mandar de volta pro Brasil tão cedo.Mas lembre-se de todo mês de mandar um cartão postal bem lindo aos amigos, e mandar uns presentes caros da Itália. Afinal quem gosta de homem é gay, mulher gosta de dinheiro.

O lado machista logo revela que não foi a bárbara que escreveu.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

BBB?


já estamos na décima edição do Big Brother Brasil. Na primeira edição, convenhamos, o programa foi a sensação do momento. Pessoas bonitas, caracteristicas físicas marcantes, pensonalidade forte, ou seja, um conjunto de fatores que renderiam boas discussões, intrigas, brigas e uma boa disputa por, inicialmente, 1 milhão de reais. Durante esses dez anos de programa, os diretores e produtores veem pensando em milhares de maneiras para inovar e surpreender os expectadores. Casas de Vidro, Quarto Branco, Lados A e B, dois sexagenários. O que não faltou foram novidades no Big Brother Brasil 9. Já no BBB 10, tivemos mais novidades, a casa foi inicialmente dividida em 5 tribos: os Cabeças, os Ligados, os Belos, os Coloridos e os Sarados; participantes de edições anteriores, logo na primeira semana, entraram na briga para poderem voltar ao programa, tendo de volta os bbb's Marcelo Dourado e Joseane; um drag queen, uma lesbica e um gay assumiderrimo, que vem animando e alegrando a casa.
Há 43 dias na casa, notamos muitas discussões, barracos e brigas, muitas delas envolvendo brother's em especial, como Lia, Elenita, Anamara e, atualmente o mais novo barraqueiro, Elieser.
Mas vamos ao que interessa: 1 milhão e meio de reais!
Por essa dinheirama toda, tem gente aí nessa casa que surtou e continua surtando.
E como todo bom brasileiro adora uma briga, a Rede Globo só agradece a cada barraco que rola entre os brother's, porque a audiência só sobe.
E agora, o que mais esperar para o BBB11?

bárbara

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Carros no semáforo.




São paulo, uma cidade caótica conhecida pela movimentação intensa. Um dos principais motivos para São Paulo ser uma cidade considerada caótica é o trânsito. Quem nunca foi viajar e pegou aquele trânsito na marginal tiête, ou até mesmo só ia ali do lado de casa comprar umas coisinhas para a patroa e acabou pegando um trânsito enorme, sem contar que quando você chega em casa ainda toma bronca por ela achar que você foi em outro lugar. O trânsito de são paulo realmente é uma m*rda. Mas uma coisa que me chama muito atenção é quando você para no semáforo, o engraçado é que a primeira coisa que todo mundo faz é olhar pro carro ao lado, analisar a marca, o ano e o modelo. Até ai beleza, você volta a olhar pra frente ou qualquer outro lugar, mas se você olhar denovo depois de um 3 segundos no carro ao lado, provavelmente o motorista se for homem estára : cutucando o nariz, mexendo no rádio ou nos cds ou olhando para um bundinha bonita que passou na calçada. Já se for mulher provavelmente ela estára : se olhando no espelho, retocando a maquiagem ou o farol já abriu e ela ainda está parada.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

até quando?


É proibido proibir

Se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse médico, em vez de político, faria grande sucesso como anestesista. Por que não? De todas as coisas que sabe fazer, na carreira de homem público pela qual optou, poucas se comparam à sua capacidade de adormecer qualquer problema que lhe apareça pela frente - sobretudo quando o problema é denúncia de alguma safadeza no mundo que gira ao seu redor. O presidente, nesses casos, não varia nunca. Desde a primeira trovoada para valer de seu governo, em fevereiro de 2004, quando foi divulgado que o companheiro Waldomiro Diniz, funcionário graduado do Palácio do Planalto, havia sido flagrado pedindo dinheiro a um empresário da indústria de jogos de azar, sempre diz que não aconteceu nada demais. A atitude de negar o erro, em vez de tentar curá-lo, funciona como um sedativo que vai direto na veia; não há problema que permaneça de pé se o presidente da República, em pessoa, se comporta dessa maneira.

Revista Veja (edição 2112 - ano 42 - nº19 / 13 de maio de 2009)

Toda vez que leio reportagens como essa, da Revista Veja, fico impressionada com a qualidade de representação que o Brasil tem e, o mais grave, como a população teve a coragem de eleger, DUAS VEZES, alguém como o nosso presidente Lula.
Dizem por aí que a negação é o primeiro indício de culpa, isso cabe ao presidente? Como as coisas acontecem de baixo da asa dele e ele não consegue ver? Sempre usa as seguintes desculpas: "não há provas", ou "todo mundo faz isso", ou "sempre foi assim", ou a denúncia é feita porque seu governo "é a favor dos pobres". Porém o que não muda é o propósito veridico dessa conversa: dizer que não aconteceu nada de errado, ou, se por acado aconteceu, a culpa é de ninguém, e principalmente não é dele (COMO SEMPRE, INCRÍVEL NÃO?).
Nesse ano de eleição espero, de coração, que a população brasileira preste muita atenção em quem vai votar e não vote por um misero "Bolsa Família". É o futuro do país e dos seus filhos que estará nas mãos do próximo presidente.
E como não pode faltar o humor negro, antes de votar veja se o candidato tem dez dedos na mão e o Ensino Médio completo.

Bárbara

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O jogo começou, aperta start (8)



Videogames são febre em todo lugar, todo mundo vicia neles. Mas isso todo mundo já sabe.
Quando se tem de três a quatro anos, todos os meninos brincam de Max stell, Hot whells e etc. Mas ao crescerem dessa fase a primeira coisa que eles querem é um videogame.
Aos sete anos ou perto disso chegam à idade de transformação de maturidade, os meninos vão deixando o carrinho de lado pelo maravilhoso Playstation, Xbox ou até mesmo um Nintendo. Os pais logo pensam:
Ah, ele é muito novinho ainda, vou dar um Polistation pra ele de natal, é mais barato e tem mais jogos.
Na época dos pais é óbvio que a revolução tecnológica era inferior, afinal o Playstation3 da época do meu pai, é o famoso ATARI, mas isso não é desculpa pra comprar um Polistation pro filho, ter um desse chega até a ser constrangedor nos dias de hoje afinal um Playstation1 você arruma por 50 reais no mercado livre. Eu tenho uma teoria, os pais querem que nós brinquemos de pega-pega e esconde e esconde igual na época deles em vez de ficarmos em frente ao videogame por isso compram um videogame bem ruim. Leitores maiores de idade, se já tiver um filho, não deixe de comprar pelo menos um Playsation pra ele. O que eles mais querem é jogar aquele jogo super maneiro que tem um desenho na televisão, jogar seus super-heróis prediletos no videogame. Sim o custo-benefício é maior, mas ver os olhos dele brilhando ao receber um Playstation não tem preço que pague.

Guilherme & Ygor

sunday delicia.


depois de uma semana muito cansativa todo mundo aguarda pelo fim de semana loucamente. sábado e domingo, os dias mais perfeitos da semana. não tem escola com professores chatos falando o dia inteiro, normalmente não tem que acordar 6h30 da manhã. sábado: dia de sair com os amigos, pegar um cinema, ir em um parque, jogar um fut, reunir o clube da luluzinha... sábado é um dia super ativo, o mais gostoso. Domingo: dia de missa, dia de almoçar na vovó, dia de jogo... e? e só isso. o que salva os domingos são os jogos do Paulista/Brasileirão. para os amantes do pânico na tv (que não é muito a minha praia) juram que esse é um bom motivo para suportar um domingo. mais no fim, cada um arranja um motivo para fazer o seu domingo suportável, mas sinceramente... eu começaria trocando o nome, domingo deveria se chamar: domingo - feira, oitavo - feira ou até poderíamos aderir ao nome usado na língua inglesa, o famoso sunday (que me lembra aquele sorvete goooooooooostoso). resumindo, tudo menos domingo. quem sabe assim, as pessoas passem a gostar mais do domingo!

bárbara

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Filas



Todo brasileiro, sofre, sofreu ou vai sofrer com filas imensas, inacabáveis e o pior, filas que não andam. Fui numa balada teen sábado passado, e com certeza falo se não tivesse uns amiguinhos pra “furar fila” eu ia me f*der legal, pra falar a verdade, eu nem sabia onde era o final da fila de tão longe. Fiquei de esquina na fila e só entrei porque consegui “furar”. Mas o fato é, existe fila em tudo quanto é lugar, fila para festas, para parque de diversões, fila para a loteria que a daqui de casa por sinal é imensa, fila do INSS, bom tem fila para tudo. O brasileiro vê fila e já entra sem nem mesmo saber o porquê de estar lá. Mas é isso, temos que acostumar, a população está crescendo então não tem jeito, daqui uns anos nós vamos pegar fila, pra poder entrar na fila.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Via bote


Com esse papo de Copa do Mundo em 2014 o Brasil, obrigatoriamente, vai ter que realizar mudanças drásticas no transporte e no transito, na saúde, no aspecto visual da cidade, construir novos estádios e armar esquemas para que tudo corra bem.
Faz 48 dias que só chove na cidade de São Paulo e, consequêntemente, 48 dias que São Paulo sofre com alagamentos e inundações, o que vem arrasando vários bairros da cidade. A sequência de chuvas não vem deixando nem os moradores se reestabelecerem.
Fico pensando... a Copa do Mundo é realizada em um período em que é bastante frio e chuvas são raras, ou seja o risco de inundações será raro, mas e se chover, fica como? então.. eu penso: será que o governo quer testar um novo tipo de transporte, via bote? porque só assim para chegarmos em qualquer lugar em dias de chuva. Ainda há um diferencial nesse tipo de transporte, os gringos vão amar, fato! Vale ressaltar que: quem joga lixo nas ruas, bueiros, rios, esgotos da cidade é a população e não o prefeito. Se a cidade vive debaixo d'agua a culpa é dos moradores. Porque o papel do prefeito é proporcionar saúde, educação, saneamento básico, transporte publico e etc e o papel da população é zelar por isso... coisa que normalmente a maioria das pessoas não fazem.

Bárbara

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Esquecer



Quem aqui nunca deu desculpas na escola, no trabalho, ou até mesmo numa festa da sua tia-avó porque não queria ir? Normalmente as pessoas menos criativas apenas falam que esqueceu, ou que tava com alguma dor. Eu acredito que todos são esquecidos, porém existe fase de esquecimentos.

Desculpas de homens esquecidos.
• 10 a 15 anos - "Ah professora, é que é assim, EU FIZ, mas ficou em casa" essa é a desculpa mais comum, e na MAIORIA das vezes não cola, aliás, não chega nem perto de convencer o professor e mesmo assim todo mundo tenta usar ela. pelo menos não falam que foi o cachorro que comeu o dever.
• 15 a 17 anos - "Calma amor, eu já vou achar a camisinha, ela deve estar em algum lugar." Fala a verdade, você pode esquecer quase tudo, menos a camisinha, principalmente se aquela for a única chance, senão tudo o que você construiu e trabalhou pra conquistar a garota, foi em vão.
• 17 a 23 anos – "Esqueci de buscar meu irmão na escola" Todos gostam de sair pra rua, conversar com os amigos e tals, mas e quando chega a hora de buscar o irmão na escola normalmente é quando a conversa tá bombando, ela tá tão boa que você nem sequer lembra que você tem um irmão e que precisa buscá-lo na escola. Mas o mais engraçado é que de ir comprar a cerveja no supermercado ninguém esquece.
• 23 a 28 anos – "F*deu, ontem foi meu aniversário de casamento" Você sai de casa, sem falar com sua mulher pois ela se recusou a ir fazer o seu café da manhã, você acha suspeito mas continua a se arrumar pra ir pro trabalho, veste seu terno, vai pro carro, pega aquele trânsito infernal na marginal tietê. Você para de tão lento e começar a pensar sobre aquele futebol maroto de domingo e quando se dá por si você deveria estar comemorando o aniversário de casamento em vez de estar jogando bola. simplesmente, F*DEU.
• 60+ anos - "Esqueci do Viagra" Esquecer disso é bem comum, como você já não é mais aquele garanhão dos velhos tempos, você agora controla sua vida sexual, ela diminui, e você marca dias antes quando você realmente vai fazer sexo com sua mulher. Chega no dia, vocês jantam a luz de velas, vão para o quarto todo decorado, começam as preliminares, e quando ve, esqueceu do tão remédinho santo. O homem pensa 'mais uma garrafa de champanhe desperdiçada.'

eu até faria as desculpas das mulheres esquecidas, mas eu ainda* me lembro que sou homem e não mulher.

Guilherme,

Participação mais que especial, Danilo Romero