
Tenho uma teoria do porque sempre tem um idiota. Mas se você parar pra pensar, talvez ele não seja um idiota por completo, talvez em sua infância ele não se desse muito bem com seus pais na hora da sobremesa e sempre que tinha pavê ele se confundia e não comia a sobremesa, pois achava que realmente era só para ver, apenas um enfeite.
Agora que o idiota cresceu provavelmente ele perdeu a timidez e pergunta para as pessoas, esse pavê realmente é para ver (só enfeite) ou eu posso comer?
Sendo assim ele não é um idiota. De acordo com os monges da china, idiota é aquele que tem uma dúvida e não a esclarece, e não aquele que guarda a dúvida com medo de ser alvo de piadas. Tecnicamente eu não esclareci porque sempre tem um idiota que faça a pergunta "É pavê ou pacomê?", mas talvez eu tenha esclarecido para vocês que ele não é um idiota.
mais um caso resolvido.
Guilherme
Um ano depois, a mesma dúvida me atormenta. Principalmente depois de ver um cardápio, em um simpático restaurante, com a sobremesa "pacomê". Fiquei horas até me dar conta de que se tratava do velho "pavê", E, diga-se, estava melhor à vista do que no sabor.
ResponderExcluir