sábado, 27 de março de 2010

Casamentos




Casamentos de rico, pobre ou classe média, todos um dia irão num casamento.
Sim, casamento são legais, super bacana ver a cerimônia, é emocioanten, muitos choram, padrinhos e madrinhas chiquérrimos, jantar depois da cerimônia, músicas, danças... enfim, casamento é show de bola.
Mas como nem tudo é perfeito, tem uma coisa que sempre fode o casamento. o atraso da noiva. Ela manda você chegar no horário, diz que não vai atrasar e tudo mais... você chega lá 15min depois, achando que está super atrasado, e cadê a noiva ?
Fui num casamento esses dias, e a noiva atrasou nada mais, nada menos do que 2 horas e 30 minutos. pode uma coisa dessa ? Isso eu já nem considero mais um atraso, isso já é uma mudança de horário imprevista.
Prometi pra mim mesmo que ia ficar um bom tempo sem ir em casamentos, me estressei demais no último.

guilherme

segunda-feira, 22 de março de 2010

filhinhos de mamãe


todo mundo sempre vem com aquele papinho: "as crianças de hoje serão os adultos de amanhã, o futuro da pátria" e hoje eu vim falar justamente sobre essas crianças.
quando os pais matriculam seus filhinhos lindos naquele colégio particular que custa os olhos da cara, esperam de coração, que a escola aplique todos os métodos de educação para que seus babys saiam de lá futuros médicos e advogados.
Porém, isso não exige muito só do colégio e dos professores, isso exige muito mais das crianças e adolescentes que estão lá, cozinhando o cérebro em busca de boas notas e 42 pontos no fim do ano para passar de ano.
Mas, o x da questão nessa critica são aqueles pais que defendem os filhos com unhas e dentes, mesmo eles estando errados.
Seu filho estoura uma bombinha na sala de aula? ah coitado, ele foi influenciado pelos amiguinhos. Seu filho respondeu para a professora? ah coitado, não é ele que não tem educação... é o professor que não sabe como agir com ele. Seu filho tirou ZERO naquela prova de biologia? ah coitado, ele até tenta prestar atenção né, mais o professor é muito ruim e não explica nada.
É fácil botar a culpa no outro, é fácil passar pano toda vez que a pessoa erra... mais e no futuro? esse filhinho de mamãe vai ser o marginal que vai assaltar aquela loja cara, aquele que vai roubar tudo de dentro de casa pra comprar droga, e você sabe porque? POR QUE VOCÊ, PAI E MÃE, PROTEGERAM ELE QUANDO ERA NECESSÁRIO REPREENDER, ENSINAR O CERTO.
se toda vez que seu filho errar, você mostrar a ele que vai estar lá pra concertar as cagadinhas dele, que homem/mulher ele vai ser? que cara ter vai ter? que moral e ética vai usar?
A educação é algo que tem que ser fornecido pelos país e não pela escola. a escola fornece cultura, conhecimento, sabedoria... da ao seu filho(a) a chance de expandir os horizontes e crescer como ser humano, porém, para isso, é necessário bases que vem de casa.
então senhor pai e mãe, antes de cobrar da escola... veja se o seu filho esta tendo a conduta certa em relação a você e tudo que tu proporciona a ele, se ele esta dando o devido valor a todo o investimento a longo prazo que é feito.

bárbara

terça-feira, 16 de março de 2010

trem lotado




Como muitos paulistanos sabem, o transporte público de São Paulo é simplesmente horrível. Até escolhi esse tema para fazer meu TCC (trabalho de conclusão de curso). Hoje voltando da escola foi um inferno, cheguei na estação, lotado de gente. Encostei na parede, e esperei, esperei, esperei... Quanto finalmente o trem chegou, estava super lotado, resumindo, quase cai no vão entre o trem e a plataforma, e ainda por cima não entrei no trem, tive que esperar o próximo. Bom, entrei até que tranquilinho no trem, mas quuaaando a porta fechou... Subiu aquele cheiro de homem suado, o cara na minha frente levantava o braço pra segurar no ferro, e aquele fedor de homem que trabalho pesado sem usar desodorante subiu em mim. Isso foi o de menos, uma estação depois um cara resolveu ouvir funk, bem alto, até que um muleque que estava do meu lado se irritou e colocou um psy mais alto ainda, e não é que virou guerra, o cara do funk aumento mais ainda. Já era um inferno quando tinha só uma, com duas então foi tenso. ficou mais ou menos assim.

putz putz, quer falar de mim, putz putz putz, deixa putz, quem quiser putz que fale, putz putz putz, eu não putz putz culpa se eu sou putz putz a melhor putz do baile (♪)

foi um inferno, chegando na estação do meu desembarque eu sai, praticamente a força, me empurram pra sair, se não fosse a minha estação eu ia sair de qualquer jeito. logo que pisei na plataforma, duas mulheres bateram num cara, não sei porque, foi o maior barraco. Mas consegui chegar em casa vivo, com alguns arranhões, mas vivo.
Então eu peço humildimente, provavelmente ninguém do governo vai ler isso, mas se alguém ler, eu suplico, melhore essa P*RRA de transporte público, a vida de muitos paulistanos são um inferno por causa das péssimas condições de transporte coletivo.

sexta-feira, 12 de março de 2010

teoria da saudades


saudade: lembrança melancólica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa(s) ou coisa(s)distante(s) ou extinta(s).

Todo mundo, um dia, já sentiu saudades. De algum amigo, de algum dia feliz, do ex-namorado ou do atual, de um momento especial, de uma música, uma palavra ou até um sorriso.
Se perguntar: o que é a saudades? Friamente falando, é a definição acima, retirada do Dicionário Aurélio de Língua Portuguesa.
E você, como definiria a palavra saudades? como você definiria o SENTIMENTO saudades?

saudade não se define com adjetivos ou palavras bonitas, ela vai totalmente além de descrições feitas pelos grandes mestres da literatura e da poesia.
emoção, felicidade, tristeza, extase. só sente saudades aquele que vive; saudades boa, de amigos que se mudaram para estudar em outras cidades ou países; saudades da infância que não volta mais; saudades de bons momentos que já viveu; saudades de pessoas que você ama; saudades de um sorriso, de um olhar, de um s
usurro no ouvido; saudades de sentir saudades; saudade, sem motivo, somente saudade.
nem sempre saudade é algo ruim! ela pode trazer alegria, boas lembraças... pode fazer você chorar de felicidade só de lembrar aquele coração batendo mais forte.
saudade é basicamente não saber. não ter noticias de alguém que você ama, perder o contato, perder a amizade. é querer saber que os habitos continuam os mesmos ou, com o tempo, veio a adquirir novos e mais interessantes. querer saber se programa preferido dele é jogar video game de amanhã, assistir a liga espanhola de tarde e, de noite, ir jantar na casa da tia. é querer não saber e não resistir a perguntar aos amigos sobre ele.
saudades é, principalmente, entender que nada se vai por acaso, e que tudo que nos pertence, retorna a nossa vida, no momento certo.
saudades não se define, não se entende... se vive e aceita.

bárbara

domingo, 7 de março de 2010

férias minha querida férias.



Dizem que o ano só começa depois do carnaval. É assim na escola, nas empresas e indústrias, no Senado e em todos os outros lugares; hoje falarei da escola.
Muitas escolas particulares começam suas aulas no final de janeiro e outras na primeira semana de fevereiro e até o feriado do carnaval chegar, os professores estão tranqüilos, numa boa. A matéria pode até ser nova, porém quem esta com pressa? Eles passam aqueles trabalhinhos pro final de março, eles passam lição de casa e nem se preocupam em vistar; e lá vem o carnaval: uma semana em casa! Praticamente férias novamente, férias de algo que nós ainda não cansamos de novo.
E depois dessa semana maravilhosa em casa ou viajando, começa o terror!
Provas começam a ser marcadas, as datas de entrega dos trabalhos vão se aproximando a cada dia que passa mais matérias novas se acumulam e nós, alunos, vamos queimando aos poucos cada neurônio. Uma semana antes da data de entrega dos trabalhos, o que mais se vê no MSN é: ”não to, trabalho de português/história”. Quando, a pessoa, deixa para fazer um dia antes e no dia seguinte ainda nem grampeou ou encadernou, é o relaxo em forma de gente.
Porém, não há nada pior que aquela semana onde não tem nem mais espaço no calendário para ser marcado provas. Os dias que tem duas provas marcadas, tipo física e matemática, nós adoramos e, com certeza, a mãe do professor fica com a orelha vermelha.
E depois de, pelo menos, três semanas de provas... lá vem a reunião de pais e mestres, e é aí que a cobra fuma, o bicho pega ou como você quiser. Os pais saindo da sala, com aquela cara de “hoje eu mato aquele filho da p***”. Mais claro que não são todos os casos assim, existem os alunos aplicados, como eu, que só tiram dez e enchem o papis e a mamis de orgulho.
Só que depois disso, começa tudo de novo e aí, desejamos novamente a tão sonhada férias.

bárbara

quinta-feira, 4 de março de 2010

Teoria da psicologia

Como esse é um tema muito complexo, com várias maneiras de interpretação vou apenas basear o que eu penso sobre a psicologia. O que eu queria falar mesmo é sobre, chantagem emocional.
Quando criança a chantagem emocional é a coisa maaaaais fácil do mundo. peça algo pra sua mãe (claro que ela tenha condições de comprar). Se ela não comprar, grite, chore e esperneie, se nada disso der certo, apele para a chantagem emocional e diga que não quer mais falar com ela, se sua mãe te amar bastante em uma hora ela vai atrás de você com o que você quer. Mas se ela não fizer isso fiquei tranquilo, volte peça desculpas faça carinho e massagem nela, depois de tudo isso peça com educação. Ela com certeza não vai negar.
Depois dos 10 anos essa tática já não é mais a adequada. Sugiro que diga que vai fugir de casa... Pegue a condução e vá para a casa da sua vó, com certeza ela vai te abrigar lá por uns dias. Depois volte faça massagem e peça com educação. Ai é sucesso. Mas tenho outra dica super útil, quando quiser chamar a atenção de uma companheira de blog, diga que vai abandonar o blog e que não quer saber mais de nada. Logo ela vai te dar uma lição de moral, o que vai incentivá-lo a escrever mais ainda no blog. Fala a verdade, tem coisa melhor do que minhas dicas ? (: